sábado, 21 de maio de 2011

Ser Mãe é para o Ser mulher, porem nem todo Ser Mulher é para ser Mãe!


Mãe
Sofre e chora com resignação.
Sorri, alegra-se, comemora e dá graças,
 pois recebeu de Deus o dom divino do Amor incondicional
e da Felicidade de ser eternamente
Mãe.

Medida sensata!


 Alguém tem que pedir respeito e demonstrar Amor e reconhecer o valor de Vila Velha e para isso não é preciso que tenha origens como os meus 53 anos, mas, mesmo que estrangeiros, tenham o mínimo de consideração pela Vila que os acolhe.

A plenária do PT realizada sábado 14 do 05 de 2011 deliberou pela saída do Partido do Governo Municipal comandado pelo prefeito “ditador”, Neucimar Fraga.
A entrevista que o prefeito deu á um jornal do Estado afirmando que não precisou do Partido dos Trabalhadores para se eleger e negando-se á ouvir sugestões do partido alegando que seus projetos eram objetos para, e, de responsabilidade e confiança do “povo que o elegeu”. Portanto, não cabiam discussões com o partido dos trabalhadores, isto é, acho que ele quis dizer que o PT não representava a vontade de nenhuma parcela da população Canela Verde. Pernóstico, não? Entretanto, ficou decidido nesta plenária que o Partido dos Trabalhadores, o qual detém cargos majoritários neste País; o maior deles inclusive que é o da Presidência da Republica e que tem o seu valor de luta reconhecido pela maioria dos Brasileiros, não pode se curvar ou ter medo de reações deste tipo até mesmo porque muitos devem saber (ou não) por onde andavam esses políticos quando nós já lutávamos contra forças bem maiores que essas, com mais autoritarismos, militarismos, selvagismos e outros ismos que nem por isso nos fizeram sucumbir, pelo contrario. É como dizia um amigo naquele encontro, parafraseando um momento, “o forte não é aquele que bate, mas sim o que apanha, pois mais inteligente que a força do bater é a força do saber apanhar.” Contudo, neste encontro o que achei interessante foi saber, depois de uma denuncia feita por um dos representantes do Magistério que estava presente, que o “prefeito colocou capangas, policias e agentes disfarçados para dispersar uma greve de professores” em frente a uma determinada escola e, a conclusão geral desta administração malfadada para o povo de Vila Velha é que a Educação está uma baderna; a Saúde está um caos e todas as outras Secretarias apresentam falhas gritantes e inaceitáveis, porém a Segurança dá provas de que vai muito bem “obrigada”! Pelo menos para dispersar movimentos de trabalhadores que reivindicam seus direitos.