sábado, 4 de junho de 2011

Movimento de Heróis sem Máscara.

Mais uma manifestação e novamente lá está a polícia que deveria proteger, metendo o cacetete e lançando bombas de efeito moral, balas de borracha e o escambau em cima do povo que lhe paga com o misero dinheiro que recebe e que é tão implacavelmente descontado pelo famigerado leão dos impostos. Isso é lamentável e ridículo. Os governos usam o povo com balelas e tapinhas nas costas, pede voto, promete e depois de eleitos deitam borracha prá cima do contribuinte. Será mesmo isso a realidade ou é só um sonho? Como diz shakespeare “será um sonho a nossa realidade ou é mesmo tudo tão real enquanto sonhamos?”
Será que o povo de Aracruz ainda sonha com as porradas que levou porque queriam um lugar pra morar ou a realidade deles virou pesadelo sem condições sequer para pensarem no que era mais fácil: levar os interesses do Governo para outra área, que são muitas, ou simplesmente tirarem á qualquer custo mulheres, crianças e trabalhadores debaixo de tiros, bombas e maquinas pesadas que não sabem para que foram fabricadas, se para terraplanagens e construção de casas ou para derrubar, demolir e até passar por cima de seres humanos que já não sabem se homens ou, como elas próprias, só máquinas robotizadas.
Enquanto isso a Sociedade recrimina manifestações de trabalhadores e estudantes. Sente medo de reconhecer a ousadia e coragem destes e se esconde cada vez mais em sua covardia exacerbada. Como a polícia, Algumas figuras sentem inveja dos manifestantes. Muitos são Pais que não tiveram a mesma coragem antes de lutar contra um regime que hoje está aí dando suas caras e querendo voltar. Avante estudante! E sempre em marcha contra a Exploração pelo poder econômico, contra o descaso de políticos sujos e despreparados, contra a corrupção na Justiça dos MALGISTRADOS, contra a ignorância de parte de um povo alienado, teleguiado e conduzido de forma covarde pelos oportunistas da ideologia multifacetada. Avante! “Não existe vitória sem luta” e, toda a luta será recompensada. Depois, essa mesma sociedade vai querer colher, se beneficiar com as conquistas deste Movimento de Heróis sem Máscara.