domingo, 7 de abril de 2024

Festa da Penha 2024

 PAZ ESPIRITUAL NA FAMILIA E NO MUNDO

ROMARIA DOS HOMENS NA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA PENHA - VILA VELHA, ABRIL DE 20024

Foi muito emocionante e gratificante participar desta homenagem a nossa Padroeira Nsa. Sra. da Penha. Toda a comunidade de VILA VELHA, privilegiada pela proximidade do Convento bem como toda a comunidade espiritosantense pôde receber as bênçãos que com alegria Ela nos contemplou. Confesso que emoção maior senti quando percebi que os portões estavam abertos permitindo que pudéssemos subir até o alto e entregar a Ela o presente mais preciso que Ela carinhosamente acolhe nos recompensando com o seu incondicional e infinito Amor. E eu fui para lhe entregar também a minha fé e sentir a sua Divina Energia que me deixa extasiado e digno de ser merecedor. E o meu amor, a minha fé e devoção traduzem a esperança de que no próximo ano, na próxima comemoração estarei novamente aos pés da Virgem da Penha com a mesma alegria que hoje locupleta o meu coração.

Salve Rainha

Salve, Rainha, 

mãe de misericórdia, 

vida, doçura, esperança nossa, salve! 

A Vós bradamos, 

os degredados filhos de Eva. 

A Vós suspiramos, gemendo e chorando 

neste vale de lágrimas. 

Eia, pois, advogada nossa, 

esses Vossos olhos misericordiosos 

a nós volvei. 

E, depois deste desterro, 

nos mostrai Jesus, bendito fruto 

do Vosso ventre. 

Ó clemente, ó piedosa, 

ó doce Virgem Maria. 

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, 

para que sejamos dignos das prom

essas de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário