segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"Em Portugal só se ganham eleições com mentiras"

O problema das contas públicas não se resolve com receita de impostos. "Nós não vamos resolver o problema com impostos. Toda a gente acha que a saúde tem que ser boa, que a educação tem que ser melhor, que os pensionistas não podem ser atingidos, que os funcionários têm um contrato com o Estado para a vida, é neste entalamento entre aquilo que as pessoas pensam e o que é a nossa realidade que reside o grande problema", afirmou o antigo secretário de finanças do governo Portugues.  “ESTADO SOCIAL DEVERÁ FALIR DENTRO DE POUCOS ANOS”- advertiu ainda o Sr. Henrique Medina Carreira.
 
São essas as considerações de um ex ministro das finanças de um País que tem história de lutas e conquistas. um País que desbravou, colonizou e difundiu a sua cultura para outros continentes e hoje vive em crise. Quais foram os seus erros e o que temos á ver com essa situação do nosso conhecido e estimado País irmão? E o que mais nos preocupa é: o que podemos aprender com isso ou o que podemos ou pudemos herdar dessa cultura lusitana que tem seus traços marcantes e inquestionáveis sobre a nossa civilização brasileira. Qual será o resultado á somar nesa imensa onda de influencias e o que não dá mais para esconder ou omitir de nosso povo as verdades e mentiras inerentes a todo esse processo politico que rege de forma desleal e fatidica  sobre nossa sociedade?
Os exemplos dos mais velhos sempre foram e sempre serão objetos de estudos e de uma profunda análise. Não é somente uma consideração.