segunda-feira, 13 de junho de 2011

Industria da Exploração

Nesses 50 anos de existência nunca vi tanta Agencia de Emprego, Agenciadores de RH, Falsas propagandas de vagas de Emprego, entrevistas para emprego, Agentes de Estágios, etc,etc,etc.
Outrossim, nessa longa data de profissional onde vendi minha força de trabalho em vários paises, portanto, não só no Brasil. Em varias empresas Estatais e Privadas; quando em algum período fiquei refém do Desemprego também nunca juntei tanta carta de encaminhamento dos ‘Sines’ para me candidatar á vagas com promessas de que iriam analisar currículos sem darem qualquer resposta. Parece até coincidência quando chegam tantas correspondências comerciais em nossos endereços. Tantos e-mails e telefonemas para vendas, supostos sorteios e ofertas de produtos que a gente ta cansado de saber que são engodos. E o que é pior é que são empresas que nunca damos os nossos contatos. Será onde que eles conseguem os nossos dados?
Confesso, entretanto que a Indústria que se formou para a exploração da boa fé do homem, a cada dia toma proporções tal que chega a por em xeque não só a Saúde, a Crença, a Confiança, mas, sobretudo com todo esse exagero, beira a revolta e a indignação.
É lamentável como se evolui tanto e tão rapidamente para a completa degradação do homem com o aval de Instituições políticas, governamentais, religiosas, enfim. Em todos os seguimentos dessa sociedade permissiva e conivente vê-se claramente a utilização de algum meio para que mais depressa o homem chegue ao fim.